foto: nov. 2010
E agora, Visconde do Rio Branco?? Cadê nossas árvores?
foto: nov 2011
...Isso o que tem sido feito com a esperança de nossas crianças em viver em cidades melhores...
Precisamos convocar os cidadãos riobranquenses para refletir e questionar sobre tamanha violação e desrespeito que representa a retirada das árvores na Rua Carlos Soares.
Uma atitude que representa uma violência real e simbólica, visto que a iniciativa e esforço para realizar a arborização da rua tinha sido da sociedade civil.
Podemos verificar no blog <http://projetomusicaverde.blogspot.com/> todo o envolvimento da coletividade em prol de um projeto de educação ambiental, que se concretizou num esforço (tempo, trabalho e dinheiro) e dedicação conjunta dos professores e alunos do Conservatório para realizarem o plantio das mudas, ato esse de cidadania voluntária, que passou por todo trâmite burocrático e foi devidamente autorizado pelos órgãos competentes.
E agora, VRB?? Cadê nossas árvores?
É nosso direito que haja os devidos esclarecimentos de tamanha atitude arbitrária.
Semanas atrás, cogitaram ser vandalismo, pois utilizaram a calada da noite para retirarem as árvores, destruindo as proteções. Todavia, o que nos espanta é a agilidade do Poder Público Municipal em tapar os buracos do ato criminoso.
Não devemos ser imediatistas e ficarmos em nossas condições confortáveis... A importância da arborização urbana não pode ser subestimada, além de almejarmos uma cidade mais bonita, a arborização favorece termos uma sensação térmica mais agradável, nesses tempos de aquecimento global. O futuro de nossa cidade depende de nossos atos de hoje! A questão ambiental é uma questão de qualidade de vida e bem-estar de nossa cidade, é interesse de todos!!
Liana Amin Lima da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário