Parabéns à Fundação ManausCult e Prefeitura Municipal de Manaus, pela iniciativa e realização do evento Virada Cultural. Evento inspirado na "Nuit Blanche" de Paris, e, desde 2005, realizado pela Prefeitura de São Paulo, a Virada Cultural Paulistana agita a maior metrópole do país. Agora foi a vez da maior cidade da Região Norte. E Manaus precisava de uma Virada Cultural, havendo shows para todos os gostos, teatro, dança, exibições de filmes... Valeu mesmo! E espera-se que a Virada continue ocorrendo a cada ano, se fortalecendo, crescendo e contagiando ainda mais a população manauara e visitantes.
No sábado, do Parque do Bilhares (tendas de cinema) fui para o Eldorado, onde curti os shows do Lincoln Olivetti, Fernanda Porto (me deu mtas saudades das noites juizforanas e "quase cariocas"!) e Luciana Mello levantou a galera, num show bem animado.
No domingo, na Pça da Saudade, após o show de reggae de Cileno e banda, que minha amiga Liz "percusionou", além de performances de artistas circenses e de teatro de rua, curti o show do Bossacucanova. A bossa que já é aquela mistura de brasilidade, com influência do jazz e samba, ganha nova roupagem com o grupo que a reinventa com a música eletrônica, é a nova geração da Bossa a eternizando...
Um fim de tarde super agradável, coroando a Virada Cultural com uma garoa "bem paulistana" em Manaus, ou nos dizeres de Cris Delanno "uma chuva mágica da Amazônia", que nada atrapalhou o show esperado. O saxofonista e cantor Rodrigo Sha se empolgou e agitou a galera descendo do palco com o barítono...
Comprei o dvd do Bossacucanova e recomendo! Com minha amiga Liz (que fez aulas de canto com a Cris Delanno), fomos cumprimentar os músicos e aproveitei para fazer uma fotos e pegar os autógrafos no dvd. A Cris visivelmente é uma pessoa super doce, Marcio Menescal com aquele sorriso iluminado autografou "BRASILIDADE" e Alex Moreira "Bossa Paz Amor".
O dvd conta com participações super especiais como Carlos Lyra, Roberto Menescal, Leo Gandelman, João Donato, Fernanda Takai, Ed Motta, B Negão, Marcel Powell, Wilson Simoninha, e mais.
Por falar no Simoninha, a Virada Cultural continuou na Pça do Caranguejo (Eldorado)... e qdo cheguei estava começando o show da Cristina Oliveira, cantora de Manaus, que não conhecia e gostei muito, está à altura de muitas grandes cantoras de mpb. Não sei bem se a acompanharam ou se ela os acompanhou, pq teve no palco a participação de grandes instrumentistas brasileiros, como o saxofonista Marcelo Martins, que admiro muito e sempre "quebra tudo" nos Festivais de Jazz que pude presenciar (Amazonas Jazz, Savassi Festival Jazz (BH), Festival Tudo é Jazz (Ouro Preto) e Pró-Jazz (Juiz de Fora, MG), além de outros shows em Sampa, só acompanhando gdes feras da música popular e instrumental brasileira.
Adorei foi o repertório do Simoninha, super animado, bem soul e samba, com participação além do Marcelo Martins (foto), Marco Bosco e maestro Paulo Calasans, entre outros feras.
Era tudo que eu precisava para descansar mente, corpo e alma...
Valeu mesmo!!! Virada Cultural de Manaus!
Poxa amiga adorei as fotos, pena que nao encontrei com vcs, te liguei tanto Liana para seu celular da OI, alias varias vezes e vc nem atendeu, so chamava, pena mesmo amiga, mas a virada foi otima...
ResponderExcluirabraco